Noticias

Justiça de MT determina internação de adolescente que matou amiga

Vocês já devem ter ouvido falar do caso que ocorreu em julho do ano passado, lá na cidade de Cuiabá, localizada no Mato Grosso, sobre uma menina, adolescente que aos seus 15 (quinze) anos matou a sua amiga.

Justiça Estadual de Mato Grosso determinou a Internação

A Justiça de MT determinou a internação dessa adolescente de 15 anos que atirou e matou sua própria amiga em julho do ano passado.

CenarioMT

A adolescente se apresentou na delegacia com uma toalha cobrindo o seu rosto, acompanhada de seu pai, no início da noite para receber sua sentença.

Essa sentença foi dada durante a terça-feira desta semana na segunda vara da infância e da juventude dada pela Cristiane Padim da Silva, essa medida foi dada como socioeducativa que durará cerca de 3 (três) anos de privação de liberdade.

A magistrada, Cristiane, destacou que a sentença tem o caráter pedagógico e responsabilizador da internação, especificando que a adolescente de 15 (quinze) anos agiu sim com “frieza, desumanidade, hostilidade e desamor”, essas foram as exatas palavras da magistrada para se referir a adolescente que disparou uma arma de fogo contra a amiga.

Esses 3 (três) anos de privação de liberdade é o limite máximo de anos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O crime ilícito foi considerado extremamente grave por conta do fato de a adolescente ter atirado contra a suposta melhor amiga, dentro do closet de sua própria casa.

O que foi analisado e entendido como um crime muito mais violento, por conta da vítima não estar esperando tal atitude, isso porque o ataque foi de surpresa, o que de acordo com a magistrada, Cristine, impediu qualquer ato de defesa que a vítima, também adolescente poderia ter tido.

Leia também:  Atrasos na colheita de soja tem preocupado agricultores de MT

A defesa da adolescente de 15 (anos) que matou a amiga, ainda não se pronunciou sobre a sentença dada e a decisão de que a internação poderá ser revista a cada 6 (seis) meses, durante o decorrer destes 3 (três) anos.

De acordo com os profissionais da Delegacia Especializada do Adolescente e da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, a arma utilizada era para a prática de tiro esportivo e foi sim, utilizada pela adolescente intencionalmente.

Veio ao nosso conhecimento também que a adolescente tinha acesso a arma para a prática de tiro esportivo e praticava há mais ou menos quatro meses antes de matar a vítima.

O que de acordo com o delegado Wagner Bassi ele havia assumido ao risco de matar a vítima, já que ela tinha acesso e tinha sido treinada no uso de armas.

Dada como intenção dolosa, devido às diversas versões diferentes que a adolescente veio a apresentar para as autoridades.

Os pais da adolescente também se tornaram réus no ano passado, respondendo por crimes de homicídio culposo, corrupção de menores, fraude processual, entrega de arma de fogo a menor e posse ilegal de arma de fogo.

Os pais da adolescente criminosa podem pegar prisão de até 14 (quatorze) anos devido a todos os crimes cometidos por eles.

Leia sempre nosso blog para se manter atualizado de todas as notícias do estado e municípios.

Deixe uma resposta